Conhecida no cenário da música autoral de Goiânia/GO com shows intensos e que reverberam com consistência entre fãs de metal moderno, new metal e hardcore, a banda TEIA agora leva as suas composições do ao vivo para as plataformas de streaming. ‘Mie Head’ acaba de sair nas plataformas digitais e em videoclipe, o single que prepara para o lançamento do disco Metamorph, já totalmente gravado e produzido.
O single, assim como o álbum, é lançado no streaming pelo selo digital da clássica gravadora inglesa Earache Records, pioneira em lançar bandas extremas desde a década de 1980, como Napalm Death, The Accused, Brutal Truth, entre outras.
Como apresentação formal da TEIA ao mundo, ‘Mie Head’ mostra a autenticidade do experiente power trio Augusto Scartezini (voz e guitarra), Weyner Henrique (bateria) e Beto Medeiros (baixo), que cria a partir de referências de Korn, Helmet, Linkin Park, Deftones, Snapcase e Neurosis.
Vale destacar que ‘Mie Head’ é a única música do vindouro álbum de estreia com letra majoritariamente em inglês, com uma narrativa lírica direta e uma latente base no new metal, com riffs e batidas marcantes.
“I can’t get out of my Head’ é uma frase repetida em diversos momentos da canção, propositalmente, para abordar algo que ecoa algo comum entre as pessoas hoje em dia: ansiedade.
“Mesmo buscando fugas através de diversos artifícios (vícios), não se pode fugir do que você realmente é, dos seus problemas, das suas dores e das suas paixões. Quando se tenta viver sua vida através dos olhos de outra pessoa, não é possível se mover, é a morte da alma”, comenta Scartezini, também o autor da letra, sobre a mensagem.
Muitas vezes, em momentos de crise, um grito pode ser algo que pareça ser necessário, cuja intensidade e urgência só diz respeito ao indivíduo que o manifesta. É o que a TEIA grita em ‘Mie Head’. “E quem é o outro pra julgar isso, sendo que cada ser humano tem seu universo individual?”, ele completa.
Deixe um comentário