A banda britânica The Darkness apresentou nesta terça-feira (10) seu mais recente single, “I Hate Myself”, uma faixa que mistura sarcasmo e referências ao punk.
A música faz parte do álbum “Dreams On Toast”, previsto para ser lançado em março de 2025, este será o oitavo trabalho de estúdio do grupo e a continuação do disco “Motorheart”, de 2021.
O anúncio do novo álbum aconteceu em setembro, junto com o lançamento do primeiro single, “The Longest Kiss”, que trouxe influências de Queen. Agora, “I Hate Myself” apresenta uma abordagem mais explosiva, remetendo à era de ouro do punk e do glam rock.
“I Hate Myself” explora a dor e o arrependimento de forma descontraída. Em um dos versos iniciais, Justin Hawkins canta:
“There goes a girl I was incredibly cruel to / I thought that she was in my way / The girl I adore / She don’t wanna know me any more.”
O refrão segue com a frase repetitiva: “I hate myself, I hate myself, I do / I hate myself so you don’t have to.”
Para Hawkins, a música é uma “celebração ruidosa do auto-desprezo”. Ele explica: “Sem arrependimentos, aprendemos menos com nossas experiências. Negá-los é negar a nós mesmos a oportunidade de crescer. Essa canção é um hino de remorso com a esperança de evitar repetir os mesmos erros.”
O single será apresentado ao vivo em shows íntimos que a banda fará esta semana. As performances incluem apresentações em Londres hoje (10), Nottingham amanhã (11) e Liverpool na quarta-feira (12).
Deixe um comentário