O grupo folk–rock The Waterboys confirmou o lançamento de “Life, Death And Dennis Hopper”, seu 16º álbum de estúdio, para 4 de abril. O disco, que sairá pelo selo Sun Records, apresenta um ciclo de canções inspirado na trajetória do ator Dennis Hopper, abordando também os últimos 75 anos da cultura pop ocidental.
A primeira faixa divulgada, “Hopper’s On Top (Genius)”, estará disponível nesta sexta-feira, 10 de dezembro. Segundo comunicado, o álbum trará colaborações com artistas renomados, como Bruce Springsteen e Fiona Apple, ampliando a narrativa sobre a complexa vida de Hopper.
Mike Scott, vocalista e líder dos Waterboys, explicou em nota a visão por trás do projeto. “O arco de sua vida foi a história dos nossos tempos. Ele estava no big bang da cultura jovem em Rebel Without A Cause com James Dean; e no início da Pop Art com o jovem Andy Warhol”, comentou.
Scott também destacou a relevância de Hopper nos movimentos contra culturais. “Ele fazia parte da contracultura, dos direitos civis e das cenas psicodélicas dos anos 60. Nos anos 70 e 80, viveu uma jornada intensa de 10 anos, quase morreu, se reergueu e se tornou um ator prolífico, sem perder o brilho nos olhos ou a imprevisibilidade que sempre o cercou.”
Produzido por Mike Scott, James Hallawell e Brother Paul Brown, “Life, Death And Dennis Hopper” reúne 25 faixas. As canções percorrem desde a infância de Hopper no Kansas até suas cinco esposas, os desafios pessoais e sua redenção final.
Deixe um comentário