fbpx

“Toneladas e toneladas de riffs gravadas”, diz baixista do Tool

O baixista do Tool, Justin Chancellor, ofereceu uma atualização animadora sobre o próximo álbum das estrelas do prog metal, mencionando que a banda tem “alguns esqueletos sólidos de músicas”. Chancellor, que se juntou ao Tool em 1995 para substituir o baixista original Paul D’Amour, também explicou o atual processo de composição do quarteto.

Conversando com a Kerrang!, Chancellor falou sobre o estado das novas músicas: “Há absolutamente toneladas e toneladas de discos rígidos cheios de coisas. Algumas ideias remontam a antes do [álbum de 2019] Fear Inoculum, que são apenas riffs simples que nunca incorporamos em uma música. Mas às vezes isso é um pouco como trabalhar nas engrenagens quando você tenta ressuscitá-las ou revisitá-las, então é realmente atraente trabalhar nas coisas mais recentes.

O baixista detalhou como a banda constantemente revisita e evolui suas ideias musicais: “Cada vez que nos reunimos, as pessoas também têm muitas ideias novas e depois passamos o dia inteiro jogando-as. Estamos constantemente introduzindo coisas novas, mas às vezes isso se casa com o material antigo.”

Chancellor também destacou o entusiasmo e a criatividade contínua da banda: “Temos escrito nas últimas semanas, nos reunindo algumas vezes por semana – tivemos algumas sessões realmente boas, e muitas delas foram totalmente novas. Já temos algumas músicas sólidas, o que eu diria, esqueletos de músicas esperando para serem finalizadas.

Os fãs do Tool têm aguardado por novas músicas desde o lançamento de Fear Inoculum em 2019, um álbum que foi amplamente aclamado pela crítica e pelos fãs. A abordagem meticulosa da banda para a composição e produção é bem conhecida, e as atualizações de Chancellor indicam que o processo continua a ser detalhado e inovador.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio DinamicoFM

Publicidade

Pré-venda LP Noturnall – Cosmic Redemption

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias