fbpx

Weezer celebra 30 anos do ‘Blue Album’ com turnê em 2024

A banda Weezer está se preparando para celebrar o 30º aniversário de seu álbum de estreia, conhecido popularmente como Blue Album, apresentando o disco na íntegra em sua próxima turnê, intitulada Voyage to the Blue Planet.

A jornada pela América do Norte começa em 4 de setembro em Saint Paul, Minnesota, e termina em 11 de outubro em Inglewood, Califórnia. A turnê contará com a participação de The Flaming Lips e Dinosaur Jr.

Além disso, o Weezer realizará um evento especial de aniversário na sexta-feira no Lodge Room em Los Angeles, com a participação da banda Dogstar, de Keanu Reeves, que foi a primeira a se apresentar com o Weezer em 1992.

Como o Blue Album transformou o Weezer em estrelas do rock alternativo

Lançado em maio de 1994, o Blue Album foi um enorme sucesso de crítica e comercial, vendendo mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos e se tornando um dos álbuns de rock mais emblemáticos dos anos 90.

Produzido por Ric Ocasek, do The Cars, o Weezer ofereceu uma alternativa mais pop ao grunge que dominava as paradas na época, gerando hits como Undone – The Sweater Song, Buddy Holly e Say It Ain’t So. Até hoje, é o álbum mais vendido da banda.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade