fbpx

Em Croocked Rain Croocked Rain, Pavement chega ao ápice na carreira

Eu levo a sério o trabalho do Pavement, ao contrário da própria banda.

Músicas totalmente descontraídas, letras despretensiosas, as capas dos álbuns rabiscadas com anotações de músicas que nem estão no álbum e sem nenhum preocupação estética. As letras mais parecem um texto de um stand up comedy.

Após o The Fall e o Madness nenhuma outra banda teve tanta ousadia de fazer música por diversão e sem preocupação alguma com que os fãs ou críticos vão pensar.

Para uma banda assim ter sucesso, mesmo que seja no underground, é preciso muito talento e criatividade. E isso Steve Malkmus tem de sobra. É ídolo de guitarristas como Noel Gallagher, Jonny Greenwood, Kevin Shields e por aí vai. O som lo-fi, sujo e melódico é a principal característica dos caras da Califórnia. Croocked Rain Croocked Rain é o ápice na carreira da banda.

Com a formação que acompanhou até a gravação do magnífico Terror Twilight, esses californianos gravaram um dos principais álbuns de Indie rock da década de 90. Talvez uma outra banda com bons músicos em seu esforço e inspiração no auge não consiga realizar um trabalho como o Croocked Rain tão insinuante e alegre ao ponto do ouvinte se pegar sorrindo no término de toda faixa.

Cut You Hair, Silence Kid, Elevate Me Later, Gold Soundz e a extraordinária Unfair são demonstrações do talento de Malkmus e seu amigo de colégio Scott Kannberg – mais conhecido como Spiral Stairs – que demostram se divertir o tempo todo.

Em Range Life eles cantam: Out on tour with the Smashing Pumpkins Nature kids, I, they don’t have no function, I don’t understand what they mean And I could really give a fuck Stone Temple Pilots, they’re elegant bachelors…

Por isso que eles são únicos e inigualáveis.

Álbum obrigatório em sua coleção. Com certeza você já o tem.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *