fbpx

Rock Rarity apresenta: MCCHURCH SOUNDROOM

MCCHURCH SOUNDROOM é uma banda originária da Suíça, porém, as vezes apontada erroneamente como alemã. A banda gravou apenas um único álbum que ganhou status de “cult” entre colecionadores e fãs de obscuridades por se tratar de um dos LPs mais raros lançados pela Pilz, gravadora alemã responsável por apresentar ao mundo bandas como POPOL VUH e Witthuser & Westrupp e produzido pelo todo-poderoso Conny Plank. O estilo musical é uma Heavy Prog psicodélico que flerta com o Hard Rock, o Folk, o Jazz, e Blues britânico, e também agregando muitos elementos Progressivos. A banda também demonstra excelência técnica, com um som repleto de ótimos grooves e jams. O lado Progressivo é o mais explorado, no entanto sem deixar de flertar bastante com os etilos acima citados.

A faixa título, abre o álbum com violões e uma distintiva flauta soando como Ian Anderson, um vocal harmonioso (quase sem sotaque) e bem colocado, mas logo a seguir a harmonia do Blues e do Jazz se fazem notáveis. “The Dream of a Drummer” é quase composta por um solo de forma exclusiva. Cerca de dez minutos dedicados a um baterista. “Time is Flying” possui órgão, flauta e guitarra excelentes se complementando. A estrutura da canção é bastante complexa. “What Are You Doing’” abre com órgão da igreja, mas a parte do meio com guitarras duplas é que chama realmente atenção, utilizando a técnica de delay. As últimas faixas “Trouble Part 1” e “Trouble Part 2” se assemelham a trabalhos dos primeiros álbuns do JETHRO TULL.

Embora seja classificado na categoria Krautrock em várias citações, “Delusion” é um álbum muito interessante, e que por transitar por estilos diversos, pode ter uma aprovação mais abrangente. Os músicos são extremamente qualificados e competentes, sem qualquer dúvida, especialmente a guitarra fantástica e presença do órgão Hammond. As composições são bastante originais, construídas e bem pensadas. Lamentavelmente o MCCHURCH SOUNDROOM  só gravou esse álbum, e a seguir, desapareceu do mapa musical.

Artista: MCCHURCH SOUNDROOM
Álbum: Desilusion
Também: 1971
Gênero: Heavy Prog Psicodélico, Hard Rock, Folk, Jazz, Blues Britânico
País: Suíça

McCurch Soundroom – Desilusion

Delusion
Dream Of A Drummer
Time Is Flying
What Are You Doin’
Trouble Part 1
Trouble Part 2

Músicos

Alain Veltin – orgão, piano, vocais
Heiner Althaus – guitarra
Kurt Hafen – Baixo
Norbert “Nobbi” Jud – Bateria, percurssão
Sandro Chiesa – Vocais, flauta, violões

Autor

  • Fabio Costa

    Desde os 13 anos de idade quando conheceu o rock sua vida ganhou outro sentido. Costuma dizer que tem o bichinho da curiosidade, e isso sempre o impulsionou a pesquisar e conhecer mais e mais bandas de variados estilos e épocas, principalmente dentro da Música Progressiva, sua maior paixão. É dono dos blogs “A Máquina de Fazer Sonhos” (amakina.blogspot.com) e “Rock Story” (rockstoryblog.blogspot.com), e atualmente apresenta os programas “Rock Laser” e “Na Hora do Rock” pela ProgSky web radio (ProgSky.com), nos quais deseja proporcionar ao ouvinte o mesmo prazer que sente ao ouvir música de qualidade.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade