Aqui está o primeiro trabalho da banda irlandesa STUD que apresentava em seu line-up, Jim Gregan do FLOSSOM TOES e Richard McCracken e John Wilson do TASTE.
O STUD foi criado em 1970 por McCrackekn e Wilson egressos da recém dissolvida TASTE (que contava também com Rory Gallagher e Jim Gregan – futuro FAMILY). Esse álbum homônimo foi lançado pela Deram/Decca, e as sessões de gravação também incluíram participações especiais de Poli Palmer (FAMILY) no vibrafone e John Wider (ex-Eric Burdon & THE ANIMALS e FAMILY), no violino.
A sonoridade é eclética e muito agradável, transitando pelo Jazz-Fusion e Pop–Rock com “tintas” Progressivas. Os destaques vão para “1112235”, uma composição que faz fronteira com Avant-Guarde sendo a faixa mais longa do álbum. “Turn Over the Pages” é uma linda composição, tal qual “Sail On”, faixa matadora que abre o disco. Outra ótima faixa é a longa “Harpo’s Head”, mostrando a banda num espírito de Jam session trilhando um Jazz/Blues/Rock. Embora o STUD nunca tenha conseguido os elogios merecidos e nem alcançado a fama, esse seu álbum de estréia continua sendo muito procurado pelos aficionados em obscuridades.
Artista: STUD
Álbum: Stud
Ano: 1971
Gêneros: Heavy Prog, Jazz Rock
País: Irlanda
01. Sail On (4:12)
02. Turn Over the Pages (4:17)
03. 1112235 (12:20)
04. Harpo’s Head (7:35)
05. Horizon (11:07)
i. Here
ii.There
06. Song (2:33)
Músicos
• Jim Cregan: Guitarras, Vocais
• Richard McCracken: Baixo, Guitarras
• John Wilson: Bateria
Músicos convidados:
• John ‘Poli’ Palmer: Vibrafone
• John Weider: Violin
Deixe um comentário