Muitas vezes algumas canções se tornam sucessos instantâneos e imortais. Porém, o que muitos podem não saber é que, algumas vezes, estas composições quase foram gravadas por outros artistas e talvez não tivessem o mesmo impacto que tem nos dias de hoje. Essa rejeição é comum na indústria musical.
Mas, para nossa alegria, sempre há alguém com um olhar mais atento e/ou um ouvido mais apurado, mesmo que, em alguns casos, à primeira vista tenham ficado meio retumbantes.
Sendo assim, aqui vão cinco exemplos de músicas que chegaram ao estrelado apesar de terem sido inicialmente rejeitadas.
David Bowie – Golden Years
Que David Bowie foi uma das figuras mais influente no mundo da música, ele também sofreu rejeição. É verdade esse bilete. Golden Years, lançada como single em 1975 e que faz parte do disco Station to Station foi, inicialmente, escrita pra nada mais, nada menos que o Rei do Rock, Elvis Presley, que a rejeitou. Ela se tornou um de seus maiores sucessos, alcançando as primeiras posições nas paradas de diversos países.
Simple Minds – (Don’t You) Forget About Me
Esta história você já leu aqui na Disconecta. Famosa por fazer parte da trilha do filme Clube dos Cinco, ela inicialmente havia sido oferecida a vários artistas, entre eles Bryan Ferry e Billy Idol, que a rejeitaram. Por fim, o Simple Minds a gravou e ela tornou-se seu maior sucesso comercial e uma das assinaturas dos anos 80, alcançando as primeiras posições nas paradas mundiais.
Madonna – Holydays
Quem também sofreu com a rejeição foi a Rainha do Pop Madonna. Antes de alcançar a fama, sua música Holyday foi ignorada por diversos artistas. Mas ela manteve-se firme e decidiu gravá-la, em 1983. O resto é história.
The Weather Girls – It’s Raining Men
Originalmente escrita para Diana Ross, foi rejeitada pela mesma, dá pra acreditar? Mas Martha Wash e Izora Armstead, as The Weather Girls decidiram gravá-la em 1982 e ela acabou se tornando um hino da Disco Music e continua popular até hoje.
John Lennon – Jealous Guy
Essa é uma das poucas músicas que Lennon resgatou após a separação dos Beatles em 1970. Originalmente intitulada Child of Nature foi composta durante a viagem da banda à Índia, mas eles optaram por não adicioná-la ao álbum que estavam gravando, o White Album, por achar que ela não tinha o potencial necessário que devia. Vá entender! Anos depois, Lennon muda a letra e ela se torna uma de suas músicas mais famosas.
Como seria se as músicas acima tivessem sido gravadas pelos artistas que as rejeitaram? Será que teriam o mesmo impacto musical e cultural? Nunca saberemos.
Deixe um comentário