fbpx

A primeira música que o Black Sabbath fez sem Ozzy Osbourne

No fim de sua carreira com o Black Sabbath, Ozzy Osbourne havia chegado no limite, ele estava bebendo demais e suas performances estavam cada vez piores. Iommi acabava sempre no meio do palco para tentar amenizar as apresentações pífias de seu front man.

Some-se a isso, um disco como Never Say Die, o álbum não é ruim, mas está bem aquém do que o Sabbath estava entregando até Sabotage.

O clima não era bom, a cada momento parecia que a banda ia colapsar e embora Osbourne ainda estivesse na banda, o resto do Sabbath se reuniu novamente com o ex-vocalista do Rainbow, Ronnie James Dio, para algumas jam session. Eles não estavam querendo formar uma banda, mas Children of the Sea emergiu espontaneamente dessas sessões em apenas algumas horas.

Como Dio lembrou, ele pensou que era apenas uma colaboração entre amigos antes de eles o convidarem para se juntar ao grupo, dizendo: “Até onde eu sabia, Ozzy ainda estava na banda. Durante a conversa, Tony me perguntou se eu gostaria de ver o estúdio em que eles estavam fazendo suas coisas. Ele, Geezer e Bill pegaram seus instrumentos e começaram a tocar [o que se tornou] Children of the Sea e eu gostei. muito. Tony me perguntou se eu poderia fazer alguma coisa com isso.”

Pela primeira vez, eles se distanciaram de suas raízes de blues. Ainda havia os riffs poderosos de Iommi, mas com um alcance muito maior graças à voz de Dio, soando como algo que teria saído de uma trilha sonora de um filme incrível de Dungeons and Dragons.

Embora tenha levado mais alguns meses para Osbourne ser saído da banda, Dio se tornaria o novo líder do Black Sabbath, construindo uma outra história a partir de Children of the Sea no álbum Heaven and Hell, a faixa-título e Neon Knights.

Considerando o quão conhecido Osbourne era, conseguir alguém que soasse exatamente como ele teria sido um passo fácil para a banda mas com certeza não colocaria a banda no patamar que conhecemos hoje. O Sabbath sempre quis levar sua música para diferentes áreas, e com Dio no microfone, eles estavam prestes a se reintroduzir à próxima geração de metalheads.

Ouça abaixo Children of the Sea do Black Sabbath

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *