fbpx

Keith Richards e o álbum dos Rolling Stones que ele considera “Grunge”

Os Rolling Stones são frequentemente associados a gêneros musicais como o rock e o blues, mas certamente ninguém associaria a banda ao grunge. Durante uma entrevista em 1995, Mick Jagger se distanciou do gênero que teve seu auge nos anos 90 e que bandas como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden ajudaram a popularizar.

Jagger afirmou: “Não estou apaixonado por nada no momento. Nunca me entusiasmei com o Nirvana, era muito angustiante para mim. Mas eu gosto do Pearl Jam. Prefiro eles a muitas outras bandas. Há muita angústia nisso. Que é uma das grandes coisas que podemos aproveitar. Mas não sou fã do mau humor”.

Por outro lado, Keith Richards, colega de Jagger, mostrou-se muito mais amigável com o grunge e até afirmou em uma ocasião que os próprios Stones foram os responsáveis pelo lançamento do primeiro álbum do gênero: Exile on Main St., o décimo álbum da banda inglesa lançado em 12 de maio de 1972 e produzido por Jimmy Miller.

No aniversário do álbum (em 2002), Richards explicou: “É algo engraçado. Tivemos enormes dificuldades para convencer a Atlantic a lançar um álbum duplo. Inicialmente, as vendas foram bastante baixas. Durante um ou dois anos, foi considerado um fracasso. Esta foi uma era em que a indústria da música estava cheia desses sons antigos. Nós estávamos indo na direção oposta. Esse foi o primeiro disco grunge. Sim, é um dos melhores [dos Stones]”.

Ouça abaixo Exile On Main St do The Rolling Stones

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *