Durante uma pausa dos ensaios com o The Bad Seeds, Nick Cave comentou sobre o disco mais recente que tem escutado. Em publicação no blog pessoal The Red Hand Files, o cantor revelou estar impressionado com “Heavy Metal”, álbum solo de Cameron Winter, vocalista da banda Geese.
A declaração surgiu após um momento solitário de contemplação em Lititz, na Pensilvânia, cidade onde o músico ensaiava com sua banda. “As ruas estavam molhadas e vazias, e o sol finalmente havia aparecido”, escreveu. Ele relatou ter parado para um café da manhã no Tomato Pie Café e, enquanto observava as flores de cerejeira pela janela, colocou o disco para tocar.
O destaque de Cave foi para a faixa “Drinking Age”, especialmente pelo verso: “Hoje, eu conheci quem eu serei de agora em diante / E ele é um pedaço de merda.” Para ele, a música se mostrou “uma coisa torturante e maravilhosa”.
O álbum “Heavy Metal” foi produzido por Loren Humphrey, conhecido por colaborações com nomes como Arctic Monkeys e Lana Del Rey. Humphrey também produziu “3D Country”, disco lançado em 2023 pelo Geese, banda de Winter.
Ainda em seu texto, Cave citou passagens bíblicas de Jó (26:13-14), e descreveu a experiência de ouvir o álbum como uma mistura de intensidade emocional e linguagem afiada. “Uma voz gloriosa e emotiva, com palavras brilhantes e contundentes”, escreveu, antes de reafirmar sua admiração pela faixa destacada.
Em recente entrevista à revista NME, Cameron Winter comentou sobre as influências por trás do projeto solo. “Tive uma infância traumática”, contou. “Sofri muitas concussões quando menino e desenvolvi um amor por Tom Waits e carinho por todos esses artistas que você mencionou.”
Entre suas influências, Winter ainda citou o humor musical de Weird Al Yankovic. “Meu amor por Weird Al surgiu antes do meu amor por qualquer outro desses artistas. Talvez isso tenha moldado minha maneira de compor”, afirmou.
“Heavy Metal” está disponível nas plataformas digitais e marca uma nova fase criativa para Winter, explorando sonoridades mais introspectivas e letras que refletem experiências pessoais.
Deixe um comentário