Chegamos a outubro, mês em que o CaRIOca ProgFestival dá início a sua 7ª edição. E desta vez, vem trazendo uma grande novidade! Além da já tradicional programação nos palcos do Rio de Janeiro, o festival chega a São Paulo. Ao todo, serão sete dias de muito rock progressivo entre o Rio, Niterói e a capital paulista. Anote as datas: 26, 30, 31 de outubro e 1, 2, 7 e 8 de novembro.
A produção do festival dividiu as apresentações em quatro etapas. A primeira acontece na capital carioca, no dia 26 de outubro, na Areninha Cultural Hermeto Pascoal (Lona Cultural de Bangu).
A segunda etapa, será nos dias 30 e 31, no Centro da Música Carioca, na Tijuca. Completando a terceira etapa, nos dias 1 e 2 de novembro o festival aterriza na cidade de Niterói, onde será realizada no Theatro Municipal João Caetano.
Já a quarta e última etapa acontece em São Paulo, nos dias 7 e 8 de novembro, no Teatro UNICID, no bairro da Vila Leopoldina.
Entre as atrações que se apresentam nos sete dias de festival estão bandas de vários cantos do país. São elas: Ultranova; Luiz Zamith & Banda; Caravela Escarlate; Montechiari Project; Jubal Troupe; Stratus Luna, Anxtron e as bandas setentistas: Veludo; Som Nosso de Cada Dia e Patrulha do Espaço.
Se consolidando como referência nacional na música progressiva, o CaRIOca ProgFestival conquistou um público fiel e alçou novos voos. Foi pensando na disseminação deste tipo de música no país, que em 2024 o festival incluiu em sua rota a cidade de São Paulo, baseado num planejamento dos curadores e produtores, Cláudio Paula e Vladimir Ribeiro.
“São Paulo é nossa primeira inserção na região. Uma cidade que possui um berço de rock progressivo e de rock’n roll muito forte. Estamos muito animados. Já no Rio de Janeiro, a nossa intenção é começar a levar o festival para o interior. Bem possível que na região serrana tenhamos uma edição lá, mas ainda não podemos divulgar. Estamos na fase de conversas e ajustes”, segundo Cláudio Paula.
Para mais informações sobre o Carioca ProgFestival: https://beprog.tv/artist/progfest.
Deixe um comentário