O AC/DC encerrou sua turnê de retorno de 2024 com um show realizado no Croke Park, em Dublin, Irlanda, que contou com a presença de mais de 82.000 pessoas.
Os lendários rockers percorreram um setlist de 21 músicas, abrindo com um impactante duo de “If You Want Blood (You’ve Got It)” e “Back in Black”. A noite foi repleta de outros grandes sucessos da carreira de mais de cinco décadas da banda: “Thunderstruck”, “Hell’s Bells”, “Highway to Hell”, “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” e “You Shook Me All Night Long”, entre outros.
O repertório também incluiu duas faixas do álbum “Power Up”, lançado em 2020 (“Demon Fire” e “Shot in the Dark”), além de alguns clássicos mais profundos do catálogo, como “Riff Raff”, “Stiff Upper Lip”, “Shot Down in the Flames” e “Rock ‘n’ Roll Train”.
Um bis verdadeiramente explosivo de “T.N.T.” e “For Those About to Rock (We Salute You)” encerrou a noite e a turnê. Nesta passagem, os membros clássicos Angus Young (guitarra solo) e Brian Johnson (vocais) foram acompanhados pelo guitarrista rítmico Stevie Young e pelos novos integrantes da turnê, Chris Chaney (ex-Jane’s Addiction) no baixo e Matt Laug na bateria, substituindo os membros clássicos Cliff Williams e Phil Rudd, respectivamente.
O show marca a conclusão da primeira turnê do AC/DC e a série de apresentações com o vocalista Brian Johnson desde 2016. Oito anos atrás, Johnson foi forçado a se afastar da “Rock or Bust Tour” devido a problemas auditivos, e o vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose, assumiu os vocais em duas dúzias de shows.
O retorno de Johnson aos palcos com o AC/DC aconteceu no final do ano passado, com uma apresentação única no festival Power Trip, na Califórnia. O anúncio da turnê pelo Reino Unido e Europa veio em fevereiro. Ainda não se sabe se uma turnê pela América do Norte está nos planos, mas o fato de Johnson ter conseguido concluir essa última turnê sem grandes problemas é um sinal encorajador.
Deixe um comentário