Alabama Shakes lança primeira música inédita em oito anos e anuncia show para 2025

O Alabama Shakes divulgou imagens do estúdio, oficializando seu retorno após sete anos sem atividades. A banda publicou fotos com a legenda: “Trabalhando em algumas coisas empolgantes!”, mostrando Brittany Howard, Zac Cockrell e Heath Fogg gravando ao lado do produtor Shawn Everett.

O grupo não lançava material inédito desde “Killer Diller Blues”, versão vencedora do Grammy incluída na trilha sonora de “The American Epic Sessions” em 2018. Pouco depois, entrou em hiato enquanto Howard e Fogg se dedicavam a projetos solo.

O retorno aos palcos aconteceu em dezembro de 2024, em um show beneficente em Tuscaloosa, Alabama. O baterista original, Steve Johnson, não participou da apresentação. Acusado de violência doméstica em 2020 e preso em 2021 por suspeita de abuso infantil — com as acusações posteriormente retiradas —, ele foi substituído por Ben Tanner. Ainda não se sabe se Tanner seguirá na formação.

O Alabama Shakes tem um show confirmado para 18 de julho no Minnesota Yacht Club Festival, em St. Paul. Enquanto isso, Brittany Howard segue ativa com projetos paralelos. Em janeiro, a vocalista estreou a banda hardcore Kumite em um evento beneficente em Nashville. Além disso, “Power to Undo”, de sua carreira solo, foi incluída em listas de melhores músicas de 2024.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *