Álbuns do Grief voltam ao streaming após anos fora

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Grief. Crédito: Divulgação.

Álbuns do Grief voltam ao streaming após anos fora e os fãs de sludge metal já podem ouvir novamente boa parte da discografia da banda de Boston.

Depois de anos ausentes das plataformas digitais, “Miserably Ever After” (1996), “Torso” (1998) e “Man Will Become the Hunted” (2000) reapareceram nos serviços de streaming. O primeiro álbum, “Come to Grief” (1994), já estava disponível, mas agora o catálogo está completo no ambiente online. Até o momento, não há anúncio sobre novas edições físicas dos discos.

Formado em 1991, o Grief atuou de forma intermitente até 2009, lançando quatro álbuns de estúdio, além de diversos EPs e splits que ajudaram a definir o som arrastado e pesado do grupo. Em seu período final, o conjunto contava com Jeff Hayward (vocal e guitarra), Ray McCaffrey (bateria), John Heidenrich (guitarra e vocal) e Eric C. Harrison (baixo).

Após a separação, os ex-integrantes Chuck Conlon, Jonathan Hébert e Terry Savastano criaram o projeto Come To Grief em 2014, iniciando uma nova fase criativa que já rendeu material inédito desde 2017.

Na época do fim da banda, Harrison divulgou um comunicado bem-humorado, listando razões fictícias para o encerramento das atividades e informando o cancelamento da participação no Maryland Deathfest de 2009. Mais de uma década depois, o retorno dos álbuns ao streaming facilita o acesso a uma discografia que influenciou toda uma geração de grupos do gênero.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *