fbpx

Alex Van Halen revela por que a turnê de reunião com David Lee Roth fracassou

O ex-baterista do Van Halen, Alex Van Halen, recentemente compartilhou detalhes sobre o colapso de uma turnê de reunião planejada com David Lee Roth, após a morte de seu irmão, o icônico guitarrista Eddie Van Halen.

Em uma nova entrevista, Alex revelou que, após a morte de Eddie em 2020, o grupo Van Halen considerou inicialmente continuar. No entanto, a relação cada vez mais difícil entre Alex e Roth levou ao cancelamento abrupto da turnê antes mesmo de qualquer data ser anunciada.

Durante a entrevista, Alex destacou que acreditava que a banda deveria fazer um tributo a Eddie durante os shows, ideia que Roth supostamente discordou. Alex chegou a discutir seus planos com o guitarrista do Queen, Brian May, que compartilhou como sua banda lidou com a perda de Freddie Mercury.

A decisão de reconhecer Eddie nos shows foi o estopim para um confronto áspero entre Alex e Roth. “A virulência que saiu foi inacreditável”, disse Alex à Rolling Stone. A partir desse momento, o relacionamento entre eles acabou.

Apesar da tensão, Alex refletiu que, em retrospectiva, uma reunião do Van Halen poderia ter sido desastrosa, e expressou gratidão pelo fato de ter sido evitada. Ele afirmou que tocar as antigas canções sem Eddie seria como tocar em uma jukebox, não sendo realmente uma homenagem.

Além de sua relação inexistente com Roth, Alex também não mantém contato com o ex-frontman do Van Halen, Sammy Hagar, que não é mencionado em seu próximo livro, “Brothers”. Hagar tentou fazer as pazes com Roth, inclusive o convidando para uma turnê, mas Roth não respondeu ao convite.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *