Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, está estendendo um convite especial aos ex-membros da banda para se juntarem a eles em sua apresentação final, incluindo os irmãos fundadores Max e Iggor Cavalera.
Em uma entrevista recente com o Moshpit Passion (via Blabbermouth.net), Kisser revelou que deseja realizar o último show da banda em São Paulo, Brasil, em 2026 e gostaria de ter um “registro” dos ex-membros performando no encerramento.
“Gostaríamos de convidar todos os ex-membros, incluindo os irmãos Cavalera“, disse Kisser. “Vamos ver o que acontece. Estamos trabalhando para isso, para ter uma grande celebração para os fãs“.
Max deixou o Sepultura em 1996, após um desentendimento sobre a gestão da banda. Iggor deixou a banda 10 anos depois e os irmãos rapidamente se reagruparam em seu próprio projeto, Cavalera Conspiracy.
Apesar de reconhecer a ruptura na entrevista, Andreas Kisser afirmou que não se importa em discutir quem estava certo ou errado. “Nunca vamos chegar a esse ponto“, confessou. Ele admite que Sepultura e os Cavaleras “têm pontos de vista e perspectivas diferentes sobre os mesmos eventos históricos“, mas não deixa de reforçar seu desejo de trazer os irmãos de volta para uma última noite.
“Então vamos tocar, vamos nos divertir pelos fãs, por nós, por nós mesmos“, implora o guitarrista, “e realmente fechar esses incríveis 43 ou 44 anos, seja qual for o tempo que passou, em paz conosco mesmos, e realmente buscar algo diferente depois“.
Por outro lado, Max recentemente disse não ter interesse em se reunir com o Sepultura. Em julho, ele disse à Metal Injection: “Quanto mais o tempo passa, mais eu sinto que não preciso“.
O Sepultura, liderado por Derrick Green desde 1997, anunciou sua turnê de despedida e a iminente separação em dezembro passado. Kisser explicou os motivos da separação da banda em uma recente entrevista com a Metal Hammer.
O guitarrista ainda fez um alerta: “Não queremos ser escravos de nossos avatares”.
Em 27 de fevereiro, dias antes da turnê final do Sepultura começar, a banda anunciou que o baterista de longa data Eloy Casagrande havia saído e seria substituído por Greyson Nekrutman. Casagrande foi mais tarde anunciado como o novo baterista do Slipknot .
O Sepultura está atualmente na etapa europeia de sua turnê de despedida e tocará no Rockhal em Esch-sur-Alzette, Luxemburgo, hoje à noite (6 de novembro). Assista a entrevista completa no link abaixo:
Deixe um comentário