Taylor Swift teve três shows cancelados em Viena, na Áustria, após a prisão de dois homens suspeitos de planejar um ataque terrorista contra a cantora. As prisões ocorreram na quarta-feira, 7 de agosto, quando a polícia local identificou os suspeitos como possíveis membros do grupo radical Estado Islâmico.
A produtora Barracuda Music, responsável pelos shows, declarou: “Com a confirmação oficial do governo sobre um ataque terrorista no estádio Ernst Happel, somos obrigados a cancelar as três apresentações previstas para esta semana por questões de segurança.”
Swift tinha apresentações marcadas para os dias 8, 9 e 10 de agosto no maior estádio de Viena. A organização do evento informou que o valor dos ingressos será reembolsado.
De acordo com estimativas policiais, os shows atraíriam cerca de 65 mil espectadores diariamente, além de outros 10 a 15 mil fãs nas ruas da capital austríaca.
Franz Ruf, diretor-geral de Segurança Pública da Áustria, informou que um cidadão austríaco de 19 anos foi preso pela manhã e um segundo suspeito foi detido à tarde.
Os dois homens afirmaram ser membros do Estado Islâmico e teriam se radicalizado após contatos online com o grupo fundamentalista. As autoridades locais ainda não revelaram a identidade dos suspeitos.
Deixe um comentário