Após o lançamento surpresa do single “Dream Stealer” neste verão e a recente colaboração da vocalista Alissa White-Gluz com Kat Von D em “I AM A MACHINE”, o Arch Enemy confirma oficialmente seu retorno com um novo álbum de estúdio. Intitulado Blood Dynasty, o 12º trabalho de estúdio da banda sueca de metal extremo está previsto para chegar ao público na primavera de 2024, com lançamento programado para o dia 28 de março pela Century Media Records.
O novo álbum, que incluirá 11 faixas, começa com a já conhecida “Dream Stealer” e promete resgatar o peso e agressividade característicos da banda. Segundo um comunicado oficial, o disco será uma fusão de “riffs poderosos, força gutural e surpreendentes vocais limpos”, dando aos fãs uma experiência visceral e, ao mesmo tempo, inovadora.
O guitarrista e fundador do Arch Enemy, Michael Amott, comentou sobre o processo criativo por trás do novo trabalho: “Este novo álbum expande os limites do que fizemos antes — é tudo o que você esperava desta banda, e mais um pouco. Mal podemos esperar para que vocês ouçam e sintam a energia que colocamos em cada faixa. Bem-vindos à Blood Dynasty!”, disse Amott em nota oficial à imprensa.
Blood Dynasty marca o primeiro álbum da banda desde Deceivers (2022), que foi o último a contar com a participação do guitarrista Jeff Loomis. Em 2023, a banda integrou Joey Concepcion, novo guitarrista de seis cordas, à sua formação, trazendo uma nova dinâmica ao grupo.
O álbum já está disponível para pré-venda em várias edições limitadas de vinil e versões deluxe, com algumas delas incluindo duas faixas bônus. Os fãs podem esperar um Arch Enemy renovado, mas fiel às suas raízes, pronto para reconquistar seu lugar no cenário global do metal.
Confira a capa e o tracklist de Blood Dynasty
Arch Enemy – Blood Dynasty
Dream Stealer
Illuminate the Path
March Of the Miscreants
A Million Suns
Don’t Look Down
Presage
Blood Dynasty
Paper Tiger
Vivre Libre
The Pendulum
Liars & Thieves
Deixe um comentário