Banda gueersh apresenta narrativa onírica no clipe de “Marra”

A banda fluminense gueersh lança hoje o aguardado videoclipe da faixa “Marra”, do seu segundo álbum “Interferências na Fazendinha”, lançado em outubro de 2024. Com uma estética única e uma narrativa visual envolvente, o clipe apresenta a trajetória de Peko, uma artista que mergulha em uma jornada de celebração da diversidade e liberdade de identidade na vida noturna da cidade.

“Marra” é uma dos singles do aclamado “Interferências na Fazendinha”, que recentemente foi eleito um dos 50 melhores discos brasileiros de 2024 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). O álbum marca mais um degrau na evolução da gueersh ao conquistar o público com sua fusão singular de indie rock e música improvisacional brasileira contemporânea.

O videoclipe, dirigido por Francis Frank (produtora Inhamis), traz uma narrativa visual rica em simbolismo reminiscente das obras cinematográficas surrealistas, mesclando elementos para criar uma atmosfera de liberdade e fluidez entre barreiras sociais e culturais. A história acompanha Peko em seu encontro com pessoas de origens, identidades e orientações diversas, refletindo ao mesmo tempo o espírito inclusivo e revolucionário do grupo musical.

A produção do clipe também se destaca por sua abordagem artística singular, com a participação ativa dos membros da gueersh no desenvolvimento do roteiro, edição, figurinos e cenografia. A obra foi realizada com o apoio de recursos da Lei Paulo Gustavo de fomento à cultura (Lei Complementar nº 195/2022).

A gueersh também leva para os palcos uma bandeira simbólica confeccionada com materiais usados durante as gravações do clipe. O estandarte recentemente acompanhou a banda em sua última turnê, tendo passado por diversas cidades do Sudeste do Brasil em outubro de 2024, seguido para Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai em novembro, e retornado ao sul do Brasil em dezembro.

Assista ao clipe de “Marra” da banda gueersh:

Autor

  • Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *