Billy Bragg convoca protesto em Londres contra Trump

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
MAY 19, 2016 - Billy Bragg and Joe Henry photographed in Philadelphia, PA - photo credit: Jacob Blickenstaff

Billy Bragg pediu que manifestantes se reúnam no centro de Londres nesta quarta-feira (17) para contestar a visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Reino Unido.

Trump e a primeira-dama, Melania, chegam hoje (16) e serão recebidos por rei Charles em Windsor. Dois dias depois, seguirão para Chequers, residência de campo do primeiro-ministro Sir Keir Starmer, em Buckinghamshire.

A agenda provocou diversas mobilizações. A Stop Trump Coalition promove ato ainda nesta noite na High Street de Windsor, enquanto a manifestação principal ocorrerá amanhã: concentração às 14h em Portland Place, marcha até o centro e comício às 17h em Parliament Square.

Pelo Instagram, Bragg divulgou o cartaz do evento e classificou a passagem de Trump como “um momento de humilhação nacional”. Segundo o músico, tratar líderes “como valentões nunca dá certo”. Ele acrescentou que o protesto servirá para mostrar que “Trump não é bem-vindo” e repudiar a “trumpificação” da política britânica. Bragg confirmou que cantará algumas canções durante o ato em Westminster.

Medidas de segurança foram reforçadas, especialmente em Windsor, após as autoridades declararem nível de ameaça elevado, dias depois do assassinato do ativista conservador Charlie Kirk.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *