Boys Don’t Cry do The Cure bate 1 bi no Spotify e ganha EP

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura

Boys Don’t Cry do The Cure alcançou a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify, e a banda britânica reagiu anunciando um EP comemorativo em edição limitada.

Lançado originalmente como single em 1979 e posteriormente título do álbum de estreia nos Estados Unidos, o hit tornou-se a primeira faixa do catálogo do grupo a cruzar o patamar bilionário na plataforma de streaming.

Para celebrar o feito, o The Cure colocará nas lojas em 21 de abril o EP “Boys Don’t Cry (’86 Mix)”, que traz a regravação de 1986 feita por Robert Smith para a coletânea “Staring at the Sea – The Singles”. A versão, até então inédita em serviços digitais, chegará primeiro às plataformas em 30 de janeiro, acompanhada de remasterização de 2026.

O lançamento estará disponível em vinil de 12″, vinil de 7″, CD e formato digital. Além do single principal, o disco reúne os lados B “Plastic Passion” (mix de 1979), “Pillbox Tales” e “Do The Hansa” (ambos mixados em 1986), todos remasterizados, e ainda o extended mix de 12″ de “Boys Don’t Cry”.

Depois do álbum de retorno “Songs of a Lost World” (2024) e do remix “Mixes of a Lost World” (2025), a banda não toca ao vivo desde o show de lançamento no Troxy, em Londres, registrado no filme “The Show of a Lost World”. A pausa deve terminar ainda em 2026, com datas já confirmadas no Reino Unido e na Europa, incluindo apresentações ao ar livre em Manchester, Cardiff, Dublin, Belfast, Edimburgo e Berlim, além de festivais como Isle of Wight, Primavera Sound Barcelona e Rock Werchter.

Em estúdio, Robert Smith revelou ter 13 faixas gravadas para um novo álbum e insinuou que outro projeto quase finalizado pode sair antes da próxima turnê.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *