fbpx

Bruce Springsteen rejeita rumores de “turnê de despedida”

O lendário roqueiro Bruce Springsteen abordou recentemente os boatos sobre sua possível aposentadoria, deixando claro que não tem planos de deixar os palcos tão cedo.

Nos últimos meses, fãs especulavam se a atual turnê de Springsteen seria sua última. Fatores como sua idade e suposições sobre seu desejo de se afastar da E Street Band alimentavam os rumores de uma iminente aposentadoria.

No entanto, durante um show em Filadélfia no dia 23 de agosto, Springsteen decidiu esclarecer a situação. Com sua característica energia, ele enfatizou: “Estamos por aí há 50 anos e não vamos parar! Nada de besteira de turnê de despedida! Pelo amor de Deus! Não há turnê de despedida para a E Street Band!” E acrescentou: “Despedida do quê? De milhares de pessoas gritando seu nome? Nem pensar. Eu não vou a lugar nenhum!”

Antes dessa declaração contundente, o guitarrista Steven Van Zandt já havia descartado os rumores de aposentadoria, afirmando: “Não vejo um fim à vista, especialmente na Europa, onde somos maiores do que nunca. Acho que podemos tocar todos os verões para sempre.”

Van Zandt chegou a comparar o ímpeto da banda com o dos Rolling Stones: “Adoro que os Stones ainda estejam na estrada. Porque enquanto eles estiverem por aí, continuamos sendo os novatos, certo? Então estou bem com isso.”

No ano passado, Springsteen foi forçado a cancelar uma série de shows devido a problemas de saúde, o que alimentou especulações sobre uma possível aposentadoria. Após revelar sua luta contra a doença da úlcera péptica, o músico se comprometeu a descansar e se recuperar para voltar aos palcos em plena forma no ano seguinte.

Apesar das dificuldades enfrentadas na preparação para a turnê atual, seu sucesso contínuo e impacto monumental nos fãs superaram em muito os pequenos contratempos ao longo do caminho. Por exemplo, ele encerrou a etapa europeia da turnê no mês passado com dois grandes shows em Wembley, aclamados como alguns dos mais memoráveis de sua carreira.

Os espetáculos, com impressionantes setlists de 31 músicas, demonstraram que quaisquer problemas de saúde ficaram definitivamente para trás. Springsteen apresentou muitos de seus clássicos como “Dancing in the Dark”, “Because the Night”, “Born in the USA” e “Born to Run”, finalizando com um cover de “Twist and Shout”.

Se isso não bastasse para provar sua capacidade de igualar o Springsteen dos velhos tempos, a turnê do músico será retomada com um show especial em Washington, DC, em 7 de setembro, seguido por concertos no Canadá, antes de terminar nas cidades anteriormente canceladas de Marselha, Praga e Milão.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *