A banda goiana Carne Doce comunicou o encerramento de suas atividades após uma trajetória de 12 anos. O anúncio foi feito logo depois da saída do guitarrista e produtor João Victor, que fez parte do grupo desde o início.
Em uma nota divulgada, os membros da banda expressaram admiração por João Victor e explicaram a decisão de pausar as atividades. “Admiramos demais o João, nosso querido amigo e super talentoso guitarrista e produtor, e decidimos que, por enquanto, também vamos parar por aqui”, dizia o comunicado.
A banda agradeceu a todos os profissionais que colaboraram ao longo dos anos, incluindo técnicos, artistas, produtores, jornalistas, curadores e colegas. Um agradecimento especial foi direcionado aos fãs, que “ouviram e nos ouvem, que foram nos nossos shows, que cantaram e vibraram com a gente”.
João Victor também se manifestou sobre sua saída, destacando os “quase 12 anos” de dedicação à Carne Doce, onde integrou e produziu todos os álbuns e shows. Ele descreveu o período como “muito especial, com muitas conquistas, desafios, muita música e constante aprendizado”. O músico agradeceu à banda, aos profissionais da música e aos fãs, afirmando que encerra o ciclo com a sensação de missão cumprida e a expectativa de “renascer em outras oportunidades”.
Ambos os comunicados finalizaram com a frase “a música não para”, sugerindo a possibilidade de futuros reencontros musicais.



