Chuck Billy, do Testament, revela inspiração em James Hetfield para compor

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Testament/Chuck Billy. Foto: Katie Darby/Invision/AP/Shutterstock.

Chuck Billy, vocalista do Testament, afirmou que James Hetfield, do Metallica, serve como uma referência direta em seu processo de composição. A declaração foi feita durante uma entrevista recente ao site Blabbermouth, onde Billy detalhou a influência do frontman do Metallica em seu estilo de escrita.

A Califórnia é reconhecida como um dos locais de origem do thrash metal, um gênero musical conhecido por sua velocidade e agressividade. Foi nesse estado que surgiram tanto o Testament quanto o Metallica, ambos formados nos anos 1980. As duas bandas contribuíram para a identidade do estilo, com álbuns como “Ride the Lightning” (1984) e “Master of Puppets” (1986) do Metallica, e “The Legacy” (1987) e “The New Order” (1988) do Testament.

Mesmo seguindo trajetórias distintas, as bandas mantêm uma conexão. Chuck Billy explicou que Hetfield continua sendo uma fonte de inspiração. “James sempre foi uma grande influência para mim como compositor e pelo seu estilo nas histórias que conta. Sempre que escrevo, pergunto-me: ‘O que James faria?’ Gosto do seu estilo ‘metal’ e do seu estilo de cantar”, disse o vocalista.

O Testament já prestou homenagem ao Metallica com uma versão da música “Seek and Destroy”, um clássico do primeiro álbum da banda de James Hetfield e Lars Ulrich. A releitura faz parte do tributo “No Life ‘Til Leather – A Tribute To Metallica’s Kill ‘Em All”.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *