Chuck D responde Gene Simmons sobre hip-hop no Hall e afirma que o termo rock and roll inclui o rap, contestando as declarações do baixista do Kiss de que o gênero não pertence ao Rock and Roll Hall of Fame.
No podcast Legends and Leaders, divulgado no início da semana, Gene Simmons reclamou da ausência do Iron Maiden na instituição enquanto artistas de hip-hop, como Grandmaster Flash, já foram homenageados. “Não é minha música. Eu não venho do gueto”, disse, questionando ainda por que o Led Zeppelin não entrou antes.
A reação veio rapidamente. Em 13 de fevereiro de 2026, Chuck D, vocalista do Public Enemy e membro do Hall desde 2013, usou redes sociais e depois falou ao TMZ. Para ele, Simmons ignora a segunda parte da expressão “rock and roll”. “Quando o rock se fragmentou nos anos 60, tudo o que ficou fora virou o ‘roll’: soul, reggae, hip-hop. O Kiss é grande no rock, mas não tem muito ‘roll’”, comentou.
Alvo de críticas, Simmons reafirmou suas palavras à revista People, negou conotação racial e lembrou que “gueto é um termo judeu”. Embora tenha reiterado a posição contra o rap no Hall, reconheceu que o rock deve tudo à música negra.
A polêmica faz eco ao episódio de 2016, quando Simmons declarou esperar “a morte do rap” após a entrada do N.W.A. Na ocasião, MC Ren respondeu no palco: “O hip-hop está aqui para sempre”. A discussão reacende o debate sobre a abrangência do Hall e a contribuição da cultura negra para a música popular.



