fbpx

Crowded House compartilha vídeo de seu novo single Teenage Summer

Após o lançamento de seu single ‘Oh Hi’ e a aparição animada na BBC Radio 2 Piano Room, o Crowded House, vencedor do Brit Award e com milhões de vendas, anunciou seu novo single, ‘Teenage Summer’, retirado do oitavo álbum de estúdio, ‘Gravity Stairs’, que chegará em 31 de maio via BMG.

Produzido pela banda com Steven Schram (Paul Kelly, San Cisco), ‘Gravity Stairs’ revela a encarnação atual do Crowded House com Neil Finn, Nick Seymour, Mitchell Froom, Elroy Finn e Liam Finn. Este álbum marca uma nova era sonora para a banda, combinando elementos clássicos com uma abordagem contemporânea.

Para celebrar o lançamento do novo álbum, a banda realizará um show especial no Pryzm em Kingston no dia 10 de junho em conjunto com a Banquet Records. Será uma noite memorável, onde os fãs terão a oportunidade de vivenciar o novo som do Crowded House ao vivo.

O novo single, anteriormente conhecido como “Life’s Imitation”, foi recentemente renomeado como “Teenage Summer” por uma razão especial. Neil Finn compartilhou que seu neto Manaia revelou que “Teenage Summer” era uma de suas músicas favoritas. Este insight inspirador levou à mudança de nome, destacando a importância de ouvir as crianças e sua conexão com a música.

Sobre a mudança de nome, Neil explicou: “Meu neto Manaia me disse que ‘Teenage Summer’ era uma de suas músicas favoritas. Ele identificou o momento culminante da música e uma luz se acendeu. É simples assim, as crianças devem ser ouvidas”.

Falando sobre o título do álbum ‘Gravity Stairs’, Neil diz que o nome foi inspirado em uma escadaria de pedra estranhamente pesada perto de onde Finn passa as férias. “As Escadas Gravitacionais simbolizam a luta para subir, reconhecendo as forças opostas do peso na mecânica da vida. É um ato de vontade todos os dias.”

Crowded House

Sobre o Crowded House

Crowded House vendeu mais de 15 milhões de discos em todo o mundo e ganhou um Brit Award, 13 Australian ARIA Awards e um MTV VMA. A banda gerou bilhões de streams, turnês com ingressos esgotados em vários continentes e vem cativando o público há quase quatro décadas. Originalmente fundado por Neil Finn, Nick Seymour e o falecido Paul Hester, a estreia autointitulada do grupo em 1986 ganhou disco de platina, impulsionada pelos sucessos mundiais ‘Something So Strong’ e ‘Don’t Dream It’s Over’, que foi tocada por todos, desde Miley Cyrus e Ariana Grande para o U2, entre outros.

Em 1996, o grupo fez uma apresentação para um público de mais de 150.000 pessoas nos degraus da Ópera de Sydney, iniciando um hiato que terminou após a morte de Paul em 2005. Isso levou aos álbuns ‘Time on Earth’ (2007) e ‘Intriguer’. ‘ (2010) antes de uma introdução no Australian ARIA Hall of Fame em 2016 e um retorno à Sydney Opera House para três noites inesquecíveis.

Em 2018, Neil se juntou ao Fleetwood Mac como membro em tempo integral, percorrendo o mundo em uma grande turnê mundial. Dois anos depois, ele e Nick lideraram outra era do Crowded House, sendo esta a formação atual da banda. Eles lançaram seu primeiro álbum completo em onze anos, o aclamado por unanimidade ‘Dreamers Are Waiting’ (2021), e a banda iniciou uma turnê mundial de divulgação.

Veja a capa e o tracklist de Gravity Stairs

GRAVITY STAIRS

‘Magic Piano’
‘Teenage Summer’
‘The Howl’
‘All That I Can Ever Own’
‘Oh Hi’
‘Some Greater Plan (for Claire)’
‘Black Water, White Circle’
‘Blurry Grass’
‘I Can’t Keep Up With You’
‘Thirsty’
‘Night Song’

Assita o clipe de Teenage Summer:

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade