fbpx

Da Música aos Games, AfroReggae marca presença na Rio2C

O Grupo Cultural AfroReggae marcou presença na Rio2C 2024, o maior evento de criatividade e tecnologia da América Latina ministrando palestras, masterclass e mentorias exclusivas tanto na área de música com seu selo Crespo Music, como no de jogos eletrônicos com o AfroGames. A produção do evento estima que até o final do evento 45 mil pessoas passem por lá. O evento aconteceu na Cidade das Artes entre os dias 4 e 9 de Junho.

Luca Alves, Coordenador do AfroGames dedicado à inserção de jovens de favela no mercado de games, foi responsável por comandar uma seção de mentorias em que os convidados buscaram entender mais sobre o mercado. Além disso, Alves também participou do painel ‘Letramento Lúdico: Quando Brincar Pode Mudar o Mundo’ em que compartilhou com o público sua experiência de mercado e como são implantados os cursos de games, desenvolvimento de jogos e design para jogos. “Foi uma experiência incrível esta edição. Pude não apenas compartilhar meus conhecimentos nas mentorias dadas, mas também falar da minha experiência com o AfroGames e o impacto social que geramos através do letramento lúdico,” comentou Luca Alves.

Já o engenheiro de som Adilson Junior, que comanda o selo Crespo Music, associado à Universal e à Virgin Music, ministrou um workshop de produção musical com o tema ‘Transformando Música em experiência sonora imersiva’, com o objetivo de falar sobre a experiência na criação de músicas imersivas utilizando a tecnología Dolby Atmos. “Foi uma experiência incrível ministrar este workshop num evento como a Rio2C. A plateia estava maravilhosa e interagiu bastante com o conteúdo apresentado. Saí de lá com a sensação de dever cumprido em ter compartilhado um pouco do meu conhecimento sobre música e tecnologia. Espero participar de outros eventos como a Rio2C.” comentou Adilson Junior.

O objetivo das duas iniciativas é a diversificação dos respectivos setores que fazem parte da grande indústria criativa. Estamos unindo a oportunidade de um setor em franca expansão à criatividade da favela, objetivando a diversificação dos setores e a colocação de jovens no mercado de trabalho criativo.

Neste final de semana, os artistas da Crespo Music e os atletas do AfroGames  participaram da Festivalia, parte do evento que celebra a diversidade e o talento em um palco dinâmico e interativo. Essa inclusão destaca as habilidades e o potencial dos envolvidos, promovendo a integração entre diferentes vertentes da cultura digital e musical.

“Estamos extremamente orgulhosos da participação do AfroReggae na Rio2C 2024. Este evento é uma plataforma incrível para mostrarmos o talento e a criatividade de jovens extremamente talentosos. A interação com o público e a oportunidade de compartilhar nosso trabalho e impacto social são inestimáveis,” disse Danilo Costa, Diretor Executivo do AfroReggae.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio DinamicoFM

Publicidade

Pré-venda LP Noturnall – Cosmic Redemption

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias