O vocalista Roger Daltrey, do The Who, falou abertamente sobre sua saúde. Em entrevista, o cantor admitiu estar preocupado com o ritmo da turnê de despedida.
A “The Song is Over – The North American Farewell Tour” teve início na Itália. O show de abertura ocorreu em 20 de julho e foi o primeiro com o baterista Scott Devours.
Ele substituiu Zak Starkey. O filho de Ringo Starr deixou a banda após desentendimentos. A turnê pela América do Norte começa em 16 de agosto na Flórida.4
Em entrevista ao jornal The Times, Daltrey contou sobre uma meningite. A doença foi contraída há nove anos e deixou sequelas. “Estragou meu termostato interno”, disse.
“Toda vez que eu canto com temperatura acima de 24 graus, fico encharcado de suor”, explicou. “Isso drena os sais do meu corpo”.
O cantor, de 81 anos, revelou seu nervosismo. “O potencial para ficar doente de verdade é real”, afirmou Daltrey. “Para ser honesto, estou nervoso se vou conseguir chegar ao fim da turnê”.
Apesar da preocupação, ele espera entregar aos fãs um show com a mesma paixão de sempre. O The Who se apresenta em locais importantes como Madison Square Garden e Hollywood Bowl.5
Na mesma entrevista, Daltrey comentou sobre a saída de Zak Starkey. A banda demitiu o baterista, que alegou ter sido pressionado a mentir. “Foi uma espécie de ataque ao seu caráter e foi incrivelmente doloroso”, disse Daltrey.