David Byrne brilhou no Tiny Desk Concert da NPR ao intercalar, num espaço reduzido, quatro faixas que atravessam sua trajetória solo e sua história com o Talking Heads.
Em meio à agenda da turnê norte-americana Who Is the Sky?, o músico fez uma parada no estúdio da rádio pública para gravar a série. Vestido — assim como toda a banda — com um macacão azul, abriu a apresentação com “Everybody Laughs”, single de seu álbum mais recente. Logo depois, seguiu no mesmo clima ao tocar “Don’t Be Like That”, mantendo o foco na fase atual.
O momento ganhou outro peso quando Byrne recuou no tempo para revisitar dois clássicos do Talking Heads. Primeiro veio “(Nothing But) Flowers” (1988); depois, “Life During Wartime” (1979), que encerrou o miniset com energia. Entre uma música e outra, preferiu apenas agradecimentos rápidos, sem discursos longos.
Fora do Tiny Desk, Byrne lançou há pouco o single “T-Shirt”, composto com Brian Eno e já apresentado em alguns shows da turnê. A série de apresentações passou por Dallas em 29 de novembro e segue para o Fox Theatre, em Atlanta, com datas em 2 e 3 de dezembro.
Após concluir o giro pelos Estados Unidos, Byrne cruza o Atlântico em março para shows em Cardiff, Londres, Glasgow e Manchester. Ele retorna ao Reino Unido em julho, desta vez como atração principal do Latitude Festival, em Suffolk.




