Deftones descarta lançamento do álbum “Eros”, diz Chino

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura

Deftones descarta lançamento do álbum “Eros”, diz Chino O vocalista Chino Moreno afirmou que o material gravado em 2007-2008, último com o baixista Chi Cheng, “provavelmente nunca verá a luz do dia”.

Questionado pelo jornal britânico The Guardian, Moreno explicou que retomar “Eros” exigiria revisitar faixas inacabadas e um período emocionalmente pesado para a banda. Segundo ele, apenas a música provisoriamente batizada “Dallas” estava perto de ser finalizada.

As sessões de “Eros” começaram após “Saturday Night Wrist” (2006), com produção de Terry Date. Em novembro de 2008, o acidente de carro que deixou Chi Cheng em coma interrompeu o processo. Em 2009, o grupo trouxe Sergio Vega para o baixo e iniciou novo repertório, que resultaria em “Diamond Eyes”.

Na época, a banda divulgou nota dizendo que “Eros” não refletia seu momento artístico. Desde então, apenas a faixa “Smile” veio a público em 2014, sendo logo retirada das plataformas pela gravadora. Cinco anos depois, a canção ganhou estreia ao vivo no festival Dia De Los Deftones, em San Diego, mas nenhum outro trecho do álbum foi liberado.

Moreno já havia comentado em 2020 que abrir os arquivos seria “emocionalmente pesado” por conter as últimas gravações de Cheng, falecido em 2013. Agora, com o lançamento de “Private Music” em 22 de agosto e uma extensa turnê pela América do Norte e Europa até 2026, o grupo prefere focar no material atual, sem planos de revisitar “Eros”.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *