A batalha judicial entre Daryl Hall e John Oates, membros da dupla Hall & Oates, foi encerrada. O processo, que teve início em novembro de 2023, chegou a uma resolução confidencial após arbitragem.
A disputa começou quando John Oates tentou vender sua parte na Whole Oats Enterprises, empreendimento que gerencia os direitos autorais, nome, imagem e outras propriedades da dupla, para a empresa Primary Wave. Daryl Hall se opôs à venda, alegando que a ação violava um acordo prévio e que ele não concordava com o modelo de negócios da Primary Wave. Hall expressou que foi “pego de surpresa” e que não tinha intenção de se tornar parceiro da Primary Wave.
Um novo relatório de status foi apresentado nesta segunda-feira em um tribunal de Nashville, confirmando o fim do processo. Os advogados de Hall informaram que “as reivindicações foram julgadas em arbitragem” e que um aviso de “desistência voluntária” seria protocolado. Os detalhes do acordo não foram divulgados publicamente.
Ambos os artistas já haviam sinalizado o distanciamento da dupla. Hall, ao ser questionado se a “nave” de Hall & Oates havia partido, respondeu: “Essa nave foi para o fundo do oceano”. Oates, por sua vez, afirmou ter “seguido em frente” e que sente ter uma “nova vida criativa”.
Os dois músicos têm se dedicado a projetos solo. Hall lançou o álbum “D” em 2024, enquanto Oates tem previsto o lançamento de “Oates” para 29 de agosto, dando sequência a “Reunion” de 2024.