Duo B+P lança versão de “Preciso me encontrar” com influências de trip-hop e brasilidades

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
B + P. Crédito: Divulgação.

O duo mineiro B+P, formado por Ana Blancato e André Paumgartten, apresentou nesta segunda-feira (13) sua releitura de “Preciso me encontrar”. A canção, composta por Candeia e eternizada na voz de Cartola em 1976, ganhou uma nova roupagem que mistura trip-hop e elementos da música brasileira.

Com raízes em Uberlândia (MG), o B+P une sons nordestinos, nortistas e afro-brasileiros ao estilo trip-hop, inspirado por bandas como Massive Attack e Portishead. A interpretação de Ana Blancato, marcada por sua experiência no teatro e no jazz, contrasta o trágico e o cômico. “A música sempre foi minha forma de contar histórias, e no B+P posso fazer isso da maneira mais sincera possível”, afirma Ana.

André Paumgartten, com uma trajetória na cena underground carioca, traz ao duo sua bagagem de punk, hardcore, rock industrial e eletrônico. “Sempre gostei de misturar referências, e o B+P me permitiu explorar isso sem restrições”, comenta. Segundo André, a ideia de revisitar “Preciso me encontrar” surgiu da admiração pela versão de Cartola: “A voz da Ana tem um peso e sentimento que me remetem aos discos clássicos do Cartola”.

A produção da faixa contou com mixagem de Kleber França, profissional que já trabalhou com Planet Hemp, Pitty e Seu Jorge. O duo lançou seu álbum de estreia, “B+P – Blancato e Paumgartten”, em março deste ano, com 13 faixas autorais e participações de Prixxx (808 Punks) e Hugo Rosas (Nosunnydayz). De acordo com André, o próximo disco já está em pré-produção. “A Ana escreve muito e em breve teremos outro álbum de inéditas”, revela.

Ouça abaixo “Preciso me encontrar” de B+P

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *