fbpx

Edital: Festival CoMA anuncia vagas para artistas e bandas se apresentarem no evento que acontece em agosto

O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) e o Festival CoMA (Consciência, Música e Arte) anunciam um edital para que artistas e bandas possam participar da programação musical que acontecerá entre os dias 7 e 9 de agosto em Brasília. Serão três selecionados que irão completar o line-up ao lado de mais de 25 cantores renomados. As inscrições seguem até o dia 19 de junho. Os resultados serão publicados no dia 10 de julho.

Para aqueles que desejarem se apresentar em um dos principais festivais de música do Brasil, o CoMA, com patrocínio do CCBB Brasília,abre três vagas para projetos musicais autorais, de artista solo ou bandas e de qualquer estilo, cidade, estado ou país a fazerem parte do line-up do evento que destaca sustentabilidade, inclusão social e acessibilidade cultural, com ingressos a valores populares.

Para realizar as inscrições, os interessados devem seguir as orientações do edital, que prevê o preenchimento do formulário, envio de composições, gravações e textos.

Os escolhidos serão contemplados com shows de 40 minutos, que acontecerão após as conferências que retratam o futuro do entretenimento musical no Brasil. Os artistas ganham ainda assessoria técnica, contendo: palco, técnico de som e roadie, todas disponibilizadas pela organização, além de um cachê de dois mil reais.

“Nós acreditamos fortemente na transformação cultural que ações como esta refletem na sociedade, e poder proporcionar que mais artistas possam fazer parte do nosso evento é muito especial! Para esta edição serão três artistas ou grupos, mas a nossa ideia é acolher cada vez mais pessoas e talentos e fazer do CoMA uma referência de oportunidades e acessos”, relata Michele Cano, sócia e co-fundadora do CoMA

SERVIÇO Festival CoMA


3.08 a 11.08
Local: CCBB Brasília
Endereço: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | SCES Trecho 02 Lote 22 Ed. Tancredo Neves. Setor De Clubes Sul. Brasília – DF 
Classificação indicativa: A classificação é de 16 anos, a partir das 18h nos dias 06, 07, 08 e 09 e a partir das 15h nos dias 10 e 11 de agosto.
 

Sobre o Festival CoMA

O Festival CoMA é uma celebração da música, cultura e criatividade que une pessoas, culturas e ideias em uma comunhão inspiradora. Nascido em Brasília em 2017, vem sendo realizado anualmente. Já passaram pelos palcos do CoMA nomes como Elza Soares, Maria Gadu, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos, Gal Costa, entre outros expoentes da música.

A 7ª edição, neste ano, se destaca pela diversidade musical e por provocar reflexões sobre a relação entre cultura e o mercado do entretenimento. Além dos shows, que atraem grandes públicos, a Conferência CoMA promove um grande intercâmbio de conhecimento entre artistas e bandas em projeção, bem como profissionais já experientes do mercado musical. Em 2023, o Festival CoMA ingressou no movimento “Brasília é de Festivais”, endossando seu potencial turístico e de fomento da economia local.
 

Sobre o CCBB Brasília  

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília foi inaugurado em 12 de outubro de 2000, e está sediado no Edifício Tancredo Neves, uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, e tem o objetivo de reunir, em um só lugar, todas as formas de arte e criatividade possíveis.  

Com projeto paisagístico assinado por Alda Rabello Cunha, o CCBB Brasília dispõe de amplos espaços de convivência, bistrô, galerias de artes, sala de cinema, teatro, praça central e jardins, onde são realizados exposições, shows musicais, espetáculos, exibições de filmes e performances. 

Além disso, oferece o Programa Educativo CCBB Brasília, programa contínuo de arte-educação patrocinado pelo Banco do Brasil que desenvolve ações educativas e culturais para aproximar o visitante da programação em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), acolhendo o público espontâneo e, especialmente, milhares de estudantes de escolas públicas e particulares, universitários e instituições, ao longo do ano, por meio de visitas mediadas agendadas, além de oferecer atividades de arte e educação aos fins de semana.  

Desde o final de 2022, o CCBB Brasília se tornou o terceiro prédio do Banco do Brasil a receber a certificação ISO 14001, sendo que no ano de 2023, obtivemos a renovação anual da certificação, como reconhecimento do compromisso com a gestão ambiental e a sustentabilidade.  

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *