Elon Musk rebate Billie Eilish no X/Twitter depois que a cantora o chamou de “fucking pathetic pussy bitch coward” ao criticar sua crescente fortuna.
Eilish havia publicado infográficos sugerindo como o patrimônio do executivo, apontado como potencial primeiro trilionário do mundo, poderia erradicar a fome, salvar espécies ameaçadas e reconstruir Gaza. Logo após os gráficos, a artista deixou o xingamento, que viralizou na plataforma.
Nesta terça-feira (18), o presidente da rede social e da Tesla reagiu: “She’s not the sharpest tool in the shed” (“Ela não é a ferramenta mais afiada da caixa”). A resposta passou a ser repercutida por fãs de ambos os lados.

O embate ocorre enquanto acionistas da Tesla analisam um pacote de remuneração que pode render a Musk cerca de US$ 1 trilhão em ações se metas de desempenho forem cumpridas na próxima década. Caso isso se confirme, ele se tornará o primeiro trilionário registrado.
A crítica pública de Eilish segue a mesma linha de seu discurso no Wall Street Journal Innovator Awards, em outubro, quando, diante de bilionários como Mark Zuckerberg, prometeu doar US$ 11,5 milhões de sua turnê e questionou: “Se você é bilionário, por que ainda é bilionário? Doe seu dinheiro, shorties”.
Atualmente, a cantora cumpre a etapa norte-americana da “Hit Me Hard And Soft Tour”, que se encerra neste fim de semana. Seu álbum homônimo recebeu quatro estrelas da revista NME, que destacou a fase de amadurecimento artístico e pessoal da voz de “Birds of a Feather”.



