fbpx

Esmé Bianco exige respostas sobre investigação de abuso contra Marilyn Manson

Esmé Bianco, atriz conhecida por seu papel em “Game of Thrones”, manifestou publicamente sua frustração com a demora na investigação das acusações de abuso contra o músico Marilyn Manson. Em entrevista exclusiva à Rolling Stone, Bianco revelou que passou os últimos quatro anos em “absoluta agonia”, aguardando uma decisão do Gabinete do Promotor Público do Condado de Los Angeles.

A atriz, que alega ter sido vítima de tráfico, agressões físicas e abusos sexuais por parte de Manson durante um relacionamento de dois anos que terminou em 2011, decidiu exigir respostas das autoridades. “Qual é o motivo da demora? Estou fazendo tudo o que posso. Já passou da hora de Brian Warner [nome verdadeiro de Marilyn Manson] enfrentar um tribunal“, declarou Bianco.

As acusações contra Manson vieram à tona no início de 2021, quando Bianco e outras mulheres compartilharam relatos perturbadores de abuso físico e psicológico. O músico nega veementemente todas as alegações.

Desde então, Bianco cooperou ativamente com as investigações, participando de reuniões com o FBI e investigadores do xerife. Em novembro de 2021, a residência de Manson foi alvo de um mandado de busca executado pela Unidade de Vítimas Especiais. A atriz também concedeu uma entrevista detalhada de três horas aos promotores em janeiro do ano passado.

“Não tenho problemas com o devido processo legal. Não tenho problemas com uma investigação minuciosa. Quero que eles façam uma investigação completa porque sei a verdade”, afirmou Bianco. No entanto, ela ressalta que quase quatro anos é um período excessivo para manter as vítimas de um “perpetrador em série” aguardando uma decisão.

O Gabinete do Promotor Público, em comunicado à Rolling Stone, afirmou que os advogados do caso e o Departamento de Serviços às Vítimas têm mantido contato com as vítimas conhecidas, comprometendo-se a mantê-las informadas sobre o progresso em cada etapa.

Bianco participou de uma entrevista coletiva ao lado de Nathan Hochman, ex-promotor federal que concorre ao cargo de Promotor Público do Condado de Los Angeles contra o atual ocupante, George Gascón. A atriz criticou Gascón por emitir uma atualização sobre o caso apenas após o anúncio do evento com Hochman.

Em sua declaração, Gascón afirmou que seu escritório está avaliando “novas pistas e evidências adicionais” e prevê tomar uma decisão sobre o arquivamento do caso em breve. Bianco, no entanto, questiona a falta de comunicação direta do promotor com as vítimas.

É traumatizante para as sobreviventes se apresentarem e participarem do processo“, disse Jay Ellwanger, advogado de Bianco, à Rolling Stone. Ele enfatizou a importância de manter linhas claras de comunicação e acompanhamento com as vítimas.

Além do caso de Esmé Bianco, outras mulheres também apresentaram acusações contra Manson, incluindo a atriz Evan Rachel Wood. Algumas ações judiciais foram resolvidas extrajudicialmente, enquanto outras ainda estão em andamento.

Bianco afirma estar disposta a enfrentar um possível julgamento, apesar do trauma associado. “Se eu tiver que atravessar o inferno revivendo tudo novamente, e isso o colocar atrás das grades, então é isso que farei“, concluiu a atriz, determinada a buscar justiça.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *