Evan Dando é internado para cuidados de saúde mental após acusação de vídeos explícitos

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
Evan Dando. Crédito: Credits: Raph Pour-Hashemi.

O cantor dos Lemonheads foi internado para cuidados de saúde mental depois que uma fã afirmou ter recebido dele gravações de caráter sexual não solicitadas.

Em nota enviada à Variety, um representante informou que Dando “luta com questões psicológicas desde a infância” e está sob acompanhamento de médicos e profissionais especializados em um hospital local, cujo nome não foi revelado.

A internação ocorreu logo após a divulgação de supostas conversas entre o músico, de 59 anos, e uma admiradora identificada como “Dawn”. Segundo capturas de tela divulgadas pelo site The Underground Bunker em 12 de fevereiro, a fã teria parabenizado o artista pelo novo álbum dos Lemonheads, “Love Chant”, e, em seguida, recebido dois vídeos em que ele apareceria se masturbando em um porão.

“É ele. Dá para ver o rosto e o órgão genital”, disse Dawn ao veículo, acrescentando que o cantor ainda lhe enviou a mensagem: “Ok, sorry, thanks, I just need an outlet. Cheers.” A resposta provocou revolta na mulher: “Nunca senti tanta raiva”, declarou.

Após as acusações, Dando desativou sua conta na plataforma X. O músico reside atualmente no Brasil, onde vive com a esposa, Antonia Teixeira, com quem se casou em 2024. Em entrevista ao jornal The Guardian, concedida em outubro passado, Dando havia revelado estar há quase três anos livre do uso de heroína e focado na família.

Nem o artista nem sua equipe comentaram publicamente o teor das alegações. A polícia não confirmou investigação formal até o momento.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *