Ex-guitarrista do Turnstile deixa The S.E.T. após polêmica

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
Turnstille. Crédito: Alexis Gross/Divulgação/Billboard.

Brady Ebert foi retirado do grupo The S.E.T. depois de atacar publicamente o Turnstile e questionar o engajamento social da antiga banda.

Ebert, que saiu do Turnstile em 2022, comentou em janeiro um post da formação de Baltimore que pedia o fim da ICE. Nos comentários, o músico disse que “ninguém no Turnstile se importa com ética ou questões sociais” e alegou que o vocalista Brendan Yates teria retido US$ 4.000 de um show beneficente que arrecadou US$ 10.000.

A reação veio em 6 de fevereiro, quando o The S.E.T. divulgou no Instagram: “Brady não é mais membro do The S.E.T. Não compactuamos com seus comentários e comportamento”. A banda, formada em setembro de 2025, reforçou que seguirá representando a cena hardcore de Baltimore e agradeceu o apoio dos fãs.

Os desentendimentos de Ebert com o Turnstile não são recentes. O guitarrista citou novamente a tentativa de ordem de restrição pedida em 2022 pelo baterista Daniel Fang, afirmando que a medida foi negada pelo juiz por falta de base legal.

A saída acontece poucas semanas antes do lançamento do EP de estreia do The S.E.T., “Self Evident Truth”, previsto para 6 de março. Já o Turnstile chegou à cerimônia do Grammy com cinco indicações e levou os prêmios de Melhor Álbum de Rock, por “Never Enough”, e Melhor Performance de Metal, por “Birds”.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *