Fede Dorcaz, cantor argentino de 29 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira, 9 de outubro, na Cidade do México, poucos dias antes de sua estreia no programa “Las Estrellas Bailan en Hoy”, versão local de “Strictly Come Dancing”.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Dorcaz foi alvejado no pescoço quando tentava sair de um anel viário. Ele morreu no local. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas, e a polícia procura quatro homens que fugiram em motocicletas.
O artista havia passado o dia ensaiando para o reality, no qual dançaria ao lado da namorada, a atriz Mariana Ávila. Em nota publicada no Instagram, a produção lamentou “a imensa perda” e manifestou solidariedade à família do cantor.
Nascido na Argentina, Dorcaz mudou-se para a Espanha aos 13 anos. Após carreira como modelo, lançou-se no pop latino e emplacou sucessos como “Cara Bonita” e “Volver a Empezar”, atingindo paradas de vários países. Ele morava no México há três anos e realizou uma série de shows esgotados em 2024.
As gravações da nova temporada de “Las Estrellas Bailan en Hoy” estavam marcadas para começar na próxima semana. A direção do programa ainda não definiu se o cronograma será alterado após a morte de Dorcaz.