A banda mineira New Democracy estreia uma nova era com “Unexpected Projection”, single que marca o início do próximo álbum do quinteto de melodeath. A faixa conta com a participação da vocalista Fernanda Lira (Crypta) e produção de Thiago Bianchi (Noturnall).
“Unexpected Projection” traz uma mensagem de esperança em momentos caóticos. Segundo a banda, a música reflete sobre os enigmas da vida e a necessidade de buscar um ponto de esperança para se reerguer. “Quando achamos que não conseguiremos compreender os enigmas da vida, é preciso buscar um ponto de esperança para nos reerguer e seguirmos. Na vida, existem muitas questões e ocasiões que transcendem a compreensão humana”, explicam.
O quinteto é formado por Fabrício Fernandes (guitarra), Iago Alves (bateria), Marcus Vinícius (baixo), Rafael Lourenço (vocal e guitarra) e Vinícius Borges (teclados). A escolha de “Unexpected Projection” como abertura do novo trabalho se deve ao seu caráter cadenciado em contraponto às demais faixas do disco.
“É uma música que vai trazer uma mensagem de esperança para o álbum, mostrando que em meio confusões mentais e desapontamentos da vida, sempre teremos algo para que faça-nos olhar a estrada com uma nova perspectiva”, afirmam.
Formada em 2012, a New Democracy começou com um som mais próximo do thrash metal, mas sempre com grandes influências do metal melódico. Hoje, consolidaram um estilo que transita livremente entre melodeath, thrash e symphonic metal. Suas referências incluem bandas como Children Of Bodom, Dark Tranquillity, In Flames, Gojira, Septicflesh, Dimmu Borgir, Cradle Of Filth, Behemoth e Lamb Of God, além de nomes do metal progressivo como Angra, Kamelot e Evergrey.




