A banda Florence + The Machine confirmou o lançamento de seu novo álbum, intitulado “Everybody Scream”. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19) nas redes sociais do grupo, onde uma foto da capa do disco foi compartilhada, revelando o título e a data de lançamento. O álbum chega em 31 de outubro.
A publicação nas redes sociais trazia a legenda: “Florence and the Machine, Everybody Scream, The new album, This Halloween”. Na imagem da capa, a vocalista Florence Welch aparece através de uma lente olho de peixe, em um ambiente com paredes de madeira, vestindo uma roupa preta e branca.
Links de pré-venda já estão disponíveis no site oficial da banda. “Everybody Scream” contará com 12 faixas originais e estará disponível em cassete, CD e vinil. Haverá também as “Chamber Versions” para CD e vinil, que incluem quatro faixas bônus e uma capa alternativa. Uma “Bloodwood Edition” do cassete será oferecida com arte diferente.
A expectativa para o sexto álbum de estúdio da banda cresceu no mês passado, após Florence Welch compartilhar uma imagem de um quadro branco com a mensagem “You can have it all”, seguida por termos como “Clarity, power, purpose, vocals, space, dynamics and beauty”. A imagem também continha a frase “Swans vs Adele” e uma foto de Welch compondo com Mark Bowen, guitarrista do IDLES, indicando sua colaboração. Bowen tem feito referências à parceria em suas redes sociais.
Welch também sugeriu temas de Halloween na publicação, mencionando “Witchcraft, folk horror, mysticism, magic, poetry [and] insanity”, além de uma foto do livro “On Mysticism” de Simon Critchley (2024).
“Everybody Scream” será o primeiro álbum da banda desde “Dance Fever”, lançado em 2022. O grupo celebrou recentemente o 10º aniversário de “How Big, How Blue, How Beautiful”, de 2015, que foi seu primeiro álbum a alcançar o topo das paradas nos EUA. Outros álbuns incluem “Lungs” (2009), “Ceremonials” (2011) e “High As Hope” (2018). Em 2023, a banda comemorou 15 anos de seu álbum de estreia com um show orquestral no Royal Albert Hall de Londres, que foi registrado no álbum ao vivo “Symphony Of Lungs”.