Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions, morre aos 71 anos

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Francis Buccholz. Crédito: Bridgeman Images.

Francis Buchholz, baixista conhecido por sua atuação no Scorpions por quase duas décadas, faleceu aos 71 anos. A família do músico confirmou que ele não resistiu a uma batalha contra o câncer, vindo a óbito em 22 de janeiro de 2026.

Buchholz integrou a banda alemã de hard rock entre 1973 e 1992. Durante esse período, participou de todos os álbuns de estúdio, incluindo trabalhos como “Blackout” (1982), “Love at First Sting” (1984), “Savage Amusement” (1988) e “Crazy World” (1990).

Em comunicado oficial, a família de Francis Buchholz, composta por Hella, Sebastian, Louisa e Marietta, expressou a dor da perda. “É com imensa tristeza e com pesar que compartilhamos a notícia de que nosso amado Francis faleceu ontem (quinta-feira, 22 de janeiro), após uma batalha privada contra o câncer. Ele partiu deste mundo em paz, cercado de amor”, diz a nota. A família também agradeceu aos fãs pela lealdade.

Nascido em 19 de fevereiro de 1954, em Hanover, Alemanha Ocidental, Francis Buchholz começou sua carreira musical cedo. Ele se juntou ao Scorpions aos 19 anos, após uma reformulação na banda.

Sua saída do grupo em 1992 foi marcada por desentendimentos relacionados à gestão. Em entrevista ao site Get Ready to Roll, Buchholz explicou a situação: “Eu me deparei com a questão de aceitar essas pessoas novas e ainda inexperientes na indústria musical, o que a banda queria, ou sair. Além disso, senti que algumas dessas pessoas novas não pareciam corresponder às minhas ambiciosas expectativas”. O músico também mencionou a preferência por dedicar seu tempo à criatividade musical e à família.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *