Existem os artistas que traçam uma carreira sólida ao longo de uma vida e existem os que ultrapassam essas fronteiras e vivem sua existência como meteoros brilhantes. Fughetti Luz era desses. Todas as reverências, homenagens, palavras e elogios cabem quando vamos falar dele, de sua história, de sua importância para o cenário do rock gaúcho. E essas histórias é o que a banda Fughettaço vai mostrar em abril, dia 14, na Segunda Maluca, projeto conduzido por Márcio Ventura, o Rei Magro há décadas.
Marco Antonio de Figueiredo Luz, foi sem dúvida um dos maiores roqueiros do Brasil. Um dos criadores de bandas seminais da música produzida aqui, como Liverpool e Bixo da Seda, Fughetti atravessou gerações sempre fiel à sua palavra, suas crenças e seu amor ao rock. Tudo na maior simplicidade sem jamais perder a elegância. O show da Fughettaço passará por grandes hits do músico gaúcho e suas bandas como as já citadas Liverpool e Bixo da Seda, e também Taranatiriça e versões de bandas como Guerrilheiro Anti-Nuclear e clássicos da sua carreira solo.
“Homenagear, Fughetti Luz é uma honra!Saber que podemos compartilhar esse som tão importante para nós é uma alegria, é um vulcão de emoções, pois Fughetti Luz é um visionário da sabedoria humana, cantando e escrevendo refrões e letras que condizem com sua vida e lógica, nova geração novo pensamento e a gente vai ficando mais novo por dentro sempre” é o que diz o vocalista do Fughettaço, Chico Macalão.
O que podemos esperar deste espetáculo é conhecer um pouco mais as tantas histórias de Fughetti Luz, com suas letras inspiradoras e visionárias e relembrar esse cara querido por todos, cantado por muitos, uma estrela brilhante pra sempre nos céus de Porto Alegre.
A banda Fughettaço é formada por Chico Macalão nos vocais, Zé Fernandes no baixo e vocais, Renan Albuquerque nas guitarras e Matheus Martinez na bateria.
Deixe um comentário