fbpx
Foto: Gagged. Crédito: Guilherme Ribeiro.
Foto: Gagged. Crédito: Guilherme Ribeiro.

Gagged aborda solidão e individualismo em novo single “Cárcere”

Formada em São Carlos, interior de São Paulo, a banda Gagged lança nesta sexta-feira (28) o seu novo single intitulado “Cárcere”. A música aborda solidão e individualismo contemporâneo sob perspectiva da jornada de redescoberta, marcando o reencontro com seu público e início das comemorações dos 20 anos do grupo. O single é também o primeiro material da banda gravado com sua nova formação, que além de Zeca Ruas (vocais), Murilo Ramos (bateria) e Eric Costa (baixo), conta com o novo reforço de Giovane Dorado (guitarra).

Sem se afastar da sonoridade e referências do hardcore melódico noventista que marcam a história da banda, o novo lançamento apresenta novas nuances sonoras e aprofunda questões existenciais: “Cárcere tem uma série de camadas de significados”, afirma o autor da música, Zeca Ruas: “Ela carrega consigo uma discussão sobre o aspecto da depressão, apresentando essa pessoa que está fugindo do mundo, presa dentro deste cárcere provocado pelo individualismo competitivo. Essa prisão é, na verdade, uma negação desse ‘outro’ que julga, e dos sentimentos que a vida social apresenta. É como se estivesse tentando se anestesiar, mas acaba em um labirinto, preso e distante das coisas boas e ruins que a vida proporciona”, salienta o compositor que também afirma ser uma canção anti-individualista: “A letra é o inverso do individualismo, mostrando que a liberdade nunca é individual, ela é coletiva e se realiza junto com outro. É a arte do encontro”, completa.

“Cárcere” tem a produção assinada por um grande conhecido de outrora da banda, o músico e produtor Ali Zaher Jr., hoje baixista do CPM 22, mas que integrou a Gagged até 2018: “Como eu fiz parte da banda por nove anos, então eu não vejo esse trabalho apenas como produção, como eu apenas sendo uma parte externa. Na Gagged eu me sinto parte da banda”, completa o produtor.

Ouça abaixo Cárcere de Gagged

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *