O Garbage apresentou nesta sexta-feira (9) o segundo single do álbum “Let All That We Imagine Be the Light”, previsto para 30 de maio. Intitulada “Get Out My Face AKA Bad Kitty”, a faixa retoma o tom provocativo da vocalista Shirley Manson, em meio a críticas diretas ao patriarcado.
“Saia da minha frente, não mexa comigo, estamos exaustos”, canta Manson no refrão. O verso resume o clima da canção, cuja base une guitarras ásperas e batidas pop. Em contraste, o primeiro single do álbum, “There’s No Future in Optimism”, apresentou uma abordagem mais esperançosa.
A origem do título chama atenção. A expressão “Bad Kitty” surgiu como rascunho de nome para a demo enviada à vocalista, que logo conectou a ideia ao cansaço diante das imposições sociais. “Quando eu era jovem, não percebia como as coisas funcionavam”, explicou Manson em nota oficial.
Segundo ela, a experiência trouxe outro olhar. “As pessoas gostam de tirar mulheres mais velhas do grupo, porque você começa a ver o tabuleiro de xadrez”, afirmou. “Quando se é jovem, somos condicionados a seguir, a buscar aventura, mas não vemos o que está sendo arquitetado.”
A vocalista também abordou preocupações amplas ligadas a direitos sociais. “Estou indignada com a forma como o mundo trata negros, pardos, gays, pessoas trans, animais e mulheres”, declarou. “Morando nos Estados Unidos nos últimos anos, a guerra contra as mulheres é impressionante.”
Ela ainda afirmou que não se trata apenas de frustração. “É algo que não posso mais tolerar em silêncio. Não é apenas enfurecedor, é alarmante. É assustador.” As falas refletem o tom mais crítico do novo trabalho do Garbage, ativo desde meados dos anos 1990.
Sobre o álbum, Manson disse anteriormente tratar-se de um “disco delicado e emocionante sobre a fragilidade da vida”. “Let All That We Imagine Be the Light” marca o 8º disco de estúdio da banda, sucedendo “No Gods No Masters”, lançado em 2021.
O novo trabalho será acompanhado pela turnê Happy Endings, prevista para o verão no hemisfério norte. A banda volta a se apresentar ao vivo com shows nos Estados Unidos e Canadá, reafirmando sua permanência em cena mais de 30 anos após sua estreia.
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