Gene Simmons: más decisões causaram morte de Ace Frehley declarou o cofundador do Kiss ao New York Post, contestando o laudo que atribuiu o falecimento do guitarrista a uma queda acidental.
Frehley morreu em 16 de outubro, em Morristown, Nova Jersey, após ferimentos na cabeça provocados por uma queda no estúdio. Aos 76 anos, Simmons disse que o acidente não explica tudo. “Ele rejeitou conselhos de quem se importava, inclusive os meus, para mudar seu estilo de vida”, afirmou.
O baixista acrescentou que “cair da escada não mata ninguém por si só” e lamentou que o amigo tenha vivido “entre uma decisão ruim e outra”. Segundo Simmons, ver o corpo em caixão aberto no funeral, ao lado de Paul Stanley e Peter Criss, foi “de partir o coração”.
Simmons também lamentou que Frehley não tenha sobrevivido para receber pessoalmente a homenagem do Kennedy Center, entregue pelo ex-presidente Donald Trump em 6 de dezembro. O prêmio fez de Frehley um dos poucos músicos agraciados postumamente.
Na primeira apresentação da banda em quase dois anos, Stanley recordou o colega no palco: “Tivemos diferenças, mas família é assim.”




