Greta Van Fleet conta como se tornou parte da banda de Bruce Springsteen em filme

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Deliver Me From Nowhere. Foto: Macall Polay/20th Century Studios.

Greta Van Fleet revelou como dois de seus integrantes acabaram tocando ao lado de Bruce Springsteen no filme “Deliver Me From Nowhere”.

No longa que dramatiza o período do álbum “Nebraska”, há uma cena no Stone Pony, palco clássico de Asbury Park, em que o jovem Springsteen (vivido por Jeremy Allen-White) se junta a uma banda local. O produtor Dave Cobb, responsável pela formação do grupo, recrutou Jake Kiszka (guitarra) e Sam Kiszka (baixo) após trabalhar com eles em “Starcatcher”, álbum de 2023 do Greta Van Fleet.

Segundo Sam contou à Billboard (via NME), o convite surgiu durante uma conversa informal com Cobb em Savannah, na Geórgia. O diretor Scott Cooper buscava “uma banda roqueira jovem” que reproduzisse a atmosfera do início dos anos 1980 no Stone Pony, e o nome do quarteto de Michigan surgiu naturalmente.

Além dos irmãos Kiszka, o elenco musical inclui o tecladista Bobby Emmett, da banda de Jack White, e o baterista de Nashville Askel Coe. No set, eles registraram versões de “Lucille”, de Little Richard, e “Boom Boom”, de John Lee Hooker, que entraram na trilha sonora.

As primeiras gravações ocorreram no Power Station, estúdio nova-iorquino onde Springsteen trabalhara décadas antes. O material agradou tanto ao “Boss” que Cooper decidiu utilizá-lo diretamente no filme, descartando novas tomadas. “Você não pode dizer não quando Springsteen é uma influência tão grande”, afirmou Sam.

“Deliver Me From Nowhere” estreou nos cinemas em 24 de outubro e acompanha o artista enquanto enfrenta depressão e memórias de infância durante a criação de “Nebraska”. Cooper já adiantou que discute outros capítulos da vida de Springsteen para possíveis produções futuras.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *