Gwen Stefani tem vivido um período intenso, dividindo seu tempo entre aparições no The Voice, lançamentos de singles e shows com o marido Blake Shelton, além de uma residência em Las Vegas. Mas o que os fãs aguardavam há quase uma década finalmente se concretiza: o lançamento de seu quinto álbum solo, Bouquet, marcado para 15 de novembro.
Antes da chegada do novo trabalho, Stefani revelou o segundo single do disco, “Somebody Else’s”, uma canção que combina a estética do pop–rock dos anos 70 com letras afiadas sobre desilusões do passado. A faixa, descrita pela cantora como uma reflexão sobre erros antigos, traz versos contundentes como “Todo dia com você é o fundo do poço/ Deixar você me salvou, meu Deus/ Olhe para mim, florescer/ Você é o problema de outra pessoa.” A composição tem o toque da veterana Madison Love, conhecida por colaborar com artistas como Lady Gaga, Camila Cabello e Selena Gomez.
Em entrevista à Rolling Stone, Stefani revelou que “Somebody Else’s” inicialmente não faria parte de Bouquet. “Essa música não se encaixava no tema do álbum, que celebra um amor florescente”, explicou. Mas após receber uma mensagem de Madison com a ideia inicial, a artista percebeu que a faixa, embora destoasse do restante, ajudava a contextualizar o momento em que ela estava antes de encontrar um novo rumo. “Foi como enxergar um pouco da escuridão para valorizar a luz e mostrar de onde eu estava partindo”, refletiu Stefani.
Com produção de Scott Hendricks e uma banda formada por músicos renomados de Nashville, Bouquet carrega a essência do pop-rock setentista, sem, no entanto, perder a autenticidade de Stefani. A cantora garante que, apesar do chapéu de cowboy na capa e da gravação em Nashville, o álbum não se trata de uma incursão ao country. “Não é um álbum country”, afirma. “Quis trazer o som das músicas que eu ouvia no carro a caminho da igreja, o que hoje chamam de yacht rock. Queria que esse disco refletisse o que ouço atualmente.”
O título Bouquet surgiu da ideia de criar uma obra coesa e concisa, composta por apenas 10 faixas. “Cada música foi escolhida a dedo, com significado”, explicou Stefani. A temática floral, que aparece em sua música desde “What You Waiting For?”, também se reflete nos títulos das faixas, como “Marigolds”, “Empty Vase”, “Late to Bloom” e “Purple Irises”, sendo esta última a primeira canção escrita para o álbum e inspirada na paixão compartilhada pelo casal pela jardinagem. “Ele tem hobbies tão diferentes dos meus, mas encontramos alegria juntos no jardim”, revelou.
Além de Bouquet, Stefani também celebrou o 20º aniversário de seu álbum solo de estreia, Love. Angel. Music. Baby., com uma reedição especial. E, para alegria dos fãs, se reuniu com seus antigos companheiros do No Doubt para dois shows triunfantes no Coachella, após quase uma década longe dos palcos juntos. “Foi mágico, como uma grande onda de amor me atingindo”, disse a cantora sobre o reencontro. “Nós realmente não passamos muito tempo juntos nos últimos nove anos, mas parecia que o tempo não havia passado. Havia tanto amor e marcou o quanto impactamos as pessoas.”
Apesar de tantas realizações, nem tudo foi perfeito para Stefani neste ano. Ela brincou que, enquanto produzia o álbum, seu jardim real teve um “ano terrível”, com todas as plantas falhando. “Estou produzindo um álbum, mas meu jardim verdadeiro foi péssimo este ano”, disse, com bom humor.
Deixe um comentário