Lançado originalmente em 2006, o álbum “Heróis ou Rebeldes”, primeiro disco do Blind Pigs inteiramente em português, ganhou uma nova edição remasterizada nesta sexta-feira (19). A banda apresenta a obra como a “versão definitiva”, agora disponível em LP 12 polegadas e nas plataformas digitais, com o selo da gravadora americana Pirates Press Records.
Entre as mudanças, destaca-se a correção do nome da banda na capa, que na época do lançamento original foi traduzido para Porcos Cegos, algo que, segundo o vocalista Henrike Baliú, foi um erro. “Outra coisa essencial que também foi corrigida nesse lançamento da Pirates Press Records foi a masterização, agora feita pelo Dan Randall, nos EUA, deixando o álbum soando como sempre deveria ter soado, fez toda a diferença”, afirmou Henrike, que também criticou a divulgação limitada do disco em 2006.
A nova edição conta com 17 faixas, uma a mais que as versões anteriores. A música “Tiros no Escuro”, gravada na mesma sessão do álbum, foi incluída nesta versão. “Agora, o que na minha opinião, é o melhor álbum do Blind Pigs, está completo”, completou Henrike.
O guitarrista Gordo também destacou a importância do disco para a banda. “É o meu disco preferido, considero esse álbum um divisor de águas de nível de produção e composição. Estavam todos afiados como nunca para gravar, e entramos em estúdio muito bem preparados”, disse.
Produzido por Átila Ardanuy, que se tornaria o produtor de todos os trabalhos seguintes do Blind Pigs, “Heróis ou Rebeldes” marca um momento especial na trajetória da banda e agora chega ao público com uma qualidade renovada.